sexta-feira, 18 de junho de 2010

A dura realidade dos que sofreram o golpe do Governo com o Caso Aerus

Pedimos agora para que você seja uma testemunha dessa situação desumana em que vivem os aposentados da Varig, vítimas da fiscalização displicente e irresponsável do Governo (ou, simplesmente, a omissão total do Governo) com relação ao Fundo de Pensão Aerus. Foram coletados depoimentos de alguns aeroviários e aeronautas aposentados da extinta companhia aérea. A situação é grave e pode ficar ainda pior se a União não cumprir com a sua obrigação. Veja o vídeo abaixo:




VOTE no Plebiscito Aviões Abatidos no topo desse blog e dê a sua opinião sobre o assunto. É muito importante para a vida de milhares de aposentados da aviação brasileira que passam pela mesma situação.


Obrigado pela visita, a sua participação pode fazer toda a diferença!

8 comentários:

  1. Estou chocada com o descaso do governo federal com este grupo de trabalhadores que ousaram um dia levar o bom nome do Brasil para os quatro cantos do mundo.
    E ironicamente o presidente da República é um ex-sindicalista e do Partido dos Trabalhadores.
    Isto é vergonhoso.

    ResponderExcluir
  2. Este Governo não dá a mínima para os aposentados, pensionistas e demitidos da Varig.
    Quando foi procurado para resolver o caso Varig simplesmente lavou as mãos e entregou a companhia na mão do dito " Mercado ". Hoje passado mais de 4 anos a situação para os trabalhadores da VARIG continua difícil para não dizer desesperadora.
    E dizer que este governo é dos trabalhadores.
    Daremos o troco para o mesmo em Outubro de 2010
    Votem contra o PT, contra o senhor Lula, Dona Dilma e outros menos votados.

    ResponderExcluir
  3. Como temos o trem bala já em funcionamento entre Rio e São Paulo, estradas de primeiro mundo em todo o país, saúde prá dar e vender para Hugo Xaves e Cia, petróleo e gás para abastecer até o Irã e dolar a dar com pau, é só uma questão de tempo, uns 600 anos mais o menos, para o governo pagar essa dívida com os aposentados. Até lá, ninguém vai mais querer receber pois já estaremos voando alto como sempre queríamos. E os sindicatos ainda apostando nessa esquerdinha festiva e petista.

    ResponderExcluir
  4. Acho uma absurdo o que aconteceu com os funcionários e aposentados da Varig.
    Não receberam seus direitos trabalhistas e o SPS que deveria fiscalizar o Aerus autorizou procedimentos que levaram o fundo a falência.
    O PT no poder nada faz.

    ResponderExcluir
  5. Todos os que pagaram o aerus tinham a esperança de que qd se aposentassem, iriam ter a garantia de uma vida mais tranquila na velhice, iam ter o direito de pagar um plano de saúde, de ter um canto seu com tranquilidade, engano nosso. Quantos planos foram agua abaixo depois de abril de 2006,quantos se encontram doentes e muitos até ja morreram, sem visualizar um futuro decente.Como acreditar nestas propagandas de previdencia privada que a gente está cansada de ver na tv, como acreditar nas palavras de governantes que acenam um futuro maravilhoso nos palanques principalmente em época de eleições?Se quando acontece o que aconteceu com o aerus, tds nos tratam com tanta indiferença, como se nós estivessemos pedindo esmolas e não reivindicando o que é nosso por direito, pq estas mensalidades eram pagas religiosamente sem algum atraso, ja que era descontado na folha de pagamento.E pensar que nós somos governados por um cidadão que era tido como porta voz dos trabalhadores, mas que quando lá chegou, esqueceu rapidamente daqueles que o elegeu.É uma pena.

    ResponderExcluir
  6. O Sr Lula vai entrar para história como o Presidente que deu as costas para a Varig. Enquanto o presidente americano injetou bilhões de dólares em empresas com dificuldades ( United, GM, Bancos, ) para proteger os empregos dos americanos o Sr Lula deu as costas para a maior empresa aérea da América Latina. A verdadeira embaixada brasileira no exterior. É pena. Agora milhares de brasileiros roubados imploram por uma justiça lenta e corrompida. Só nos resta banirmos o PT pelo voto porque amanhã isso se repetirá com outra categoria profissional.

    ResponderExcluir
  7. Acompanho o drama dos aposentados do AERUS, e não entendo porque o governo ainda não agiu de forma a resolver a situação.
    Nota-se que com a falência da Varig, somente os aposentados realmente faliram, o resto, vai muito bem obrigado.
    É uma contradição deste governo, pois ajudaram a manter a marca Varig e acabaram deixando na miséria os mais fracos, os que mais precisavam, os mais pobres, no caso os aposentados do AERUS.
    Outra contradição é a atuação dos “gaúchos” deste governo que literalmente traíram os seus.

    ResponderExcluir
  8. Tendo tomado conhecimento do drama dos aposentados do AERUS, minha mente foi instantaneamente direcionada para um fato narrado nas Escrituras Sagradas sobre a falibilidade dos projetos humanos, quando o apóstolo TIAGO menciona uma triste realidade, assim: "O salário dos trabalhadores clama, e os clamores entraram nos ouvidos do Senhor Deus Eterno". Carta de Tiago, capítulo 5, verso 4. Oxalá o clamor dos aposentados do AERUS chegue a ser ouvido também.

    ResponderExcluir