quinta-feira, 8 de julho de 2010

“Eu merecia outra vida”

O Senhor Germino, ou Seu Gegê como é conhecido, foi um sócio fundador do fundo de pensão Aerus. Após mais de 20 anos contribuindo com o seu salário, todo o mês, para o fundo Aerus, Gegê hoje é obrigado a suplicar por um dinheiro que é seu POR DIREITO. No YouTube, ele conta um pouco sobre a sua trajetória na Varig e fala sobre a tristeza que vive nesses últimos quatros anos sem a ajuda financeira da aposentadoria complementar. “Eu merecia outra vida, sou sócio-fundador do Aerus, tenho diploma, eles disseram que o que tiraram (do salário) o governo ia me devolver...”, conta o aposentado. Veja o vídeo:



Obs: As vozes que aparecem entrevistando o Seu Gegê são dos Comissários Aposentados da Varig Antonio Melo e Paulo Resende.

Milhares de pessoas e famílias vivem assim como o Seu Gegê, esperando que o Governo cumpra com a sua obrigação. Eles não tem tempo para esperar, Seu Gegê, por exemplo, está com 86 anos.

Obrigado pela visita!

3 comentários:

  1. "Seu Gegê" é um exemplo de como não se deve tratar um brasileiro de fibra, honrado, trabalhador.
    Seu sincero conceito de ética lhe permite, em meio à enorme injustiça que lhe causaram, relembrar o espírito de união havido entre seus companheiros de 40 anos de aviação.
    Meu profundo respeito, Gegê.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante o absurdo que aconteceu com os aposentados e pensionistas do Aerus. Como um grupo de pessoas puderam tomar decisões que prejudicaram milhares de trabalhadores, modificaram suas vidas e de seus familiares. E como ainda esse Governo Federal e o STF demoram tanto tempo para resolver esse incrível problema.
    É um direito garantido!

    ResponderExcluir
  3. Seu Gege ( Senhor Germindo ) é um homem admirável. Nos seus 86 anos com problemas sérios de visão deu esta entrevista para mim e para o Antonio Melo. Tão bonito o posicionamento dele em relação aos colegas de trabalho. Diz em um momento do vídeo que ele trabalhava até altas horas da noite para deixar as aeronaves prontas para voarem diz seguinte, mas diz que não era só ele não os companheiros também faziam a sua parte.
    E agora ele, seu Gege, e estes colegas passam por sérias dificuldades e privações. Tudo pela arrogância, pelo descaso, pela omissão deste governo que se diz Governo dos Trabalhadores.
    Grande Ironia.
    Seu Gege o senhor é um homem com H Maiúsculo. Já Lula e seus " cumpanheiros " não sabem o que é ser um Homem de Verdade. São ratos....

    ResponderExcluir