sexta-feira, 18 de junho de 2010

A dura realidade dos que sofreram o golpe do Governo com o Caso Aerus

Pedimos agora para que você seja uma testemunha dessa situação desumana em que vivem os aposentados da Varig, vítimas da fiscalização displicente e irresponsável do Governo (ou, simplesmente, a omissão total do Governo) com relação ao Fundo de Pensão Aerus. Foram coletados depoimentos de alguns aeroviários e aeronautas aposentados da extinta companhia aérea. A situação é grave e pode ficar ainda pior se a União não cumprir com a sua obrigação. Veja o vídeo abaixo:




VOTE no Plebiscito Aviões Abatidos no topo desse blog e dê a sua opinião sobre o assunto. É muito importante para a vida de milhares de aposentados da aviação brasileira que passam pela mesma situação.


Obrigado pela visita, a sua participação pode fazer toda a diferença!

A nuvem do moço e a velhice

Há quatro anos o Governo destrata o Caso Aerus, como se fosse normal adiar o pagamento de idosos, pessoas que, infelizmente, não tem o mesmo tempo de vida que os “moços”. Esse grupo de aposentados tem, em média, 72 anos de idade. Mas, para os poderosos, isso parece não fazer diferença.

Ouça abaixo a fala do aposentado da Varig, Alfredo Carlos Antunes de Sampaio, sobre a angústia da espera para o idoso. (Áudio tirado de entrevista realizada na Band AM 640 no dia 21/05/2010, com o jornalista Milton Cardoso.)




A espera é uma bomba relógio no colo desses idosos!

Até quando Governo?