segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ESCLARECIMENTO (Campanha Aviões Abatidos)


Para que fiquem claras as intenções da Campanha “Aviões Abatidos”, postamos aqui alguns esclarecimentos:


Desde o início da Campanha “Aviões Abatidos” (dia 03 de maio de 2010) informamos neste blog, por meio de um comunicado localizado no canto direito da página (continua lá para quem quiser ver), que esta Campanha se trata de um movimento absolutamente APOLÍTICO e de cunho puramente SOCIAL. Há milhares de aposentados no Brasil sofrendo por quatro anos com o problema do AERUS (Varig). Nosso objetivo é divulgar ao máximo o que está ocorrendo.

A maioria dos aposentados é formada por idosos, NÃO HÁ MAIS TEMPO! A União deve, com a máxima urgência, assumir a sua responsabilidade neste caso e pagar o que deve e o que é de direito destes aposentados que estão vivendo em situações precárias, desumanas e indignas.

Com este post, estamos REAFIRMANDO que a Campanha “Aviões Abatidos” não pertence a nenhuma Empresa, Comissão, Sindicato, Coligação, Partido Político, ou a qualquer outra Sociedade...

Da mesma forma que muitos Jornalistas, outros aposentados Aerus Varig, familiares de aposentados, amigos de aposentados e muitos internautas estão divulgando essa Campanha, existem sim, alguns Políticos e Comissões ligadas ou não a Sindicatos, que também o fazem. Não estamos vinculados a nenhum Partido Político. Porém, sempre deixamos claro que aceitamos, sim, a ajuda, o apoio de todos, principalmente daqueles Políticos sérios e bem intencionados que, sinceramente, defendem a causa e não o fazem por puro e simples interesse pessoal. Aceitamos e desejamos este tipo de apoio na divulgação da Campanha desde que não tentem usar esse blog para promoção individual ou partidária (embora isso seja, realmente, complicado e subjetivo de se mensurar).

O blog foi idealizado por Martha e Fernanda Teixeira Sampaio, irmãs e filhas de um aposentado Aerus Varig. Além disso, a Campanha conta com a ajuda profissional de um jornalista (Maurício Círio) e de uma publicitária (Renata Preussler) e, claro, com a importante colaboração dos internautas que, frequentemente, enviam sugestões, comentários e textos.

É uma causa sem fins lucrativos!

Trata-se apenas de um grupo de pessoas que clamam por JUSTIÇA. Esse espaço pretende fazer o Caso Aerus chegar ao maior número possível de brasileiros. Para isso, contamos com a ajuda de todos os nossos leitores.

Se você quer apoiar a Campanha, enviar um comentário ou sugestão, mande um e-mail para avioesabatidos@gmail.com.

Muito obrigado pela atenção!

Os responsáveis pela “Campanha Aviões Abatidos”:
Maurício Círio - Jornalista
Renata Preussler - Publicitária
Martha Teixeira de Sampaio - Filha de aposentado
Fernanda Maria Teixeira de Sampaio - Filha de aposentado